terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Soluções bacanas de jardins internos

Se você ama plantas,  e não quer que fiquem em vasos ou cachepots no chão dentro da sua casa, aqui vão umas idéias formidáveis de jardins verticais:

 A sala de estar não precisou de quadros. O verde das plantas deu a dose perfeita para o bem estar e embelezamento do ambiente.
 A cozinha também mereceu seu quadro verde, que pode conter ervas aromáticas. Além de serem práticas para o uso, perfumam todo o local.
O loft rústico,  recebeu na parede de tijolos aparentes um quadro imenso de plantas, que trouxe cor e sensação de frescor. - Imagens Marie claire maison

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    A ideia foi muito inspiradora! Estou terminando de reformar meu apê e vou colocar as canjiquinhas (filetes de pedras) na sala e eu agora estou pensando nessa possibilidade de colocar plantas parecido com a foto. Mas que tipo de planta seria? Alias, é uma planta natual?

    Obrigada!
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia!

      A idéia de colocar um jardim vertical é sempre muito bem-vinda. Mas, para manter as plantas naturais é necessário um sistema de drenagem e irrigação.
      Algumas plantas não necessitam de sol, mas todas de luminosidade. Apostas como ripsális e orquídeas, traz um resultado bacana. Compro orquideas normalmente, porque adoro ter a casa enfeitada com elas, e depois que as flores morrem, conservo as folhagens, isto você poderá fazer num painel, e fixá-las com a ajuda de grampos, num pequeno pedaço de xaxim ou fibra de coco. As lojas de jardinagem ou paisagismo vão poder te ajudar nisso.
      Quanto ao painel da imagem, não posso te garantir que as folhagens sejam naturais. Já vi painel com plantas artificiais, numa loja "Reserva Natural"
      Espero que tudo dê certo, se quiser alguma coisa mais, me mande um e-mail: maruskadesign@yahoo.com.br
      Bjs.

      Excluir

Adoro receber seu comentário