sábado, 9 de abril de 2011

Idéias que funcionam (2)

Hoje estive lendo no jornal "O globo", caderno "Ela", uma matéria com o arquiteto e designer Guto Requena.  A matéria é bem interessante, Guto pesquisou nestes últimos 10 anos, os novos grupos familiares e as mudanças que decorrem, em razão disto, nas nossas casas. O modo de viver mudou muito. A decoração sofre esta influência.
Mas, o que mais me chamou a atenção , foi o que ele fala sobre o que dá identidade para casa.  Não ter medo de pintar, por ex. uma parede, num tom vivo. Colocar um papel de parede maravilhoso. Tudo pode cansar, mais se enjoar, pinta de outra cor, ou retira o papel e ...pronto!
Fala ainda, que design é tudo, não precisa se aquela peça fashion e cara da loja. Concordo, plenamente. Idéias circulam por aí, e se a questão é economizar vamos lá! 

Papel de parede adamascado, com recortes sinuosos, fez uma cabeceira de cama show!

Dá ou não dá para deixar aberto o armário com a forração de papel de parede? Fica um charme

Mosaico de azulejos coloridos. Composição com diversos azulejos. Pode comprar aqueles azulejos que estão em ponta de estoque e fazer o seu próprio mosaico, ou se preferir uma outra idéia é usar adesivos coloridos.
Sabe aquela cama que está só com o colchão? pode se transformar num  dossel .Varas de bambu com suportes no chão de pedaços de madeira, sustentam e compõe o novo visual chic.



Ambiente rosa e azul. Simples e lindo! Composição bem fácil, a cadeira dá um charme.

 A textura da parede, são lâminas de madeira coladas uma a uma

Um trabalho de carpintaria, para a parede de lambris, e as moldurinhas que podem ser preenchidas com fotos da família.

Imagens: Marie Claire Maison



 

Um comentário:

  1. Olá, cheguei aqui pelo blog da Eva. Gostei do que vi e já fui fiocando seguidora! Fica o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário