sábado, 28 de maio de 2011

Cobogós

Tijolos de cimento vazados, tipicamente brasileiros, foram muito usados na década de 50 e 60. Seu nome deriva  de seus idealizadores, três engenheiros Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is. Bastante usados naquela época, estão sendo sendo resgatados na arquitetura contemporânea, pela oferta não só da beleza e possibilidades de desenhos como na passagem de luz e iluminação que oferecem.
Gosto bastante desse aspecto retrô, dos cobogós, que bem usados ficam lindos e tem um custo baixo, o que é muito bom nestes dias atuais, não é mesmo?







Imagens São Romão wordpress

7 comentários:

  1. Acho liiiindo! Tenho um na minha casa :D
    Beijos
    http://estilize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Maruska

    Eles lembram a minha infância, onde conhecis várias casas com eles.

    Uma ótima tarde de sábado à vc...
    Bjoooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi Maruska


    Que legal eles estarem voltando com tudo!!!!!!

    bjus e um lindo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maruska!!! Eu adoro cobogós, dou sempre um jeito de adotá-los em meus projetos em detalhes que valorizem o seu uso, longe da área de serviço que era onde antigamente muitos gostavam de usar. As sua imagens demonstram bem isso, o luxo que pode ser o cobogó quando usado em ambientes especiais. Lindo post!!! Tenha um ótimo fim de semana!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Maruska.

    Que lindo,deixa o ambiente muito elegante, eles fazem ha diferança,espero conseguir, postar este comentário,os problemas,continuam.

    Que Deus te abençõe, com graça e paz.


    Beijos.

    http://www.acredite-emvoce.com/

    ResponderExcluir
  6. Os cobogós são elementos que além de super retrô, valorizam demais os ambientes... Gosto bastante, além de lembrar a infância!

    beijinhus inspiradores, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Maruska! Não sabia da origem do nome "cobogó"! Gostei muito de saber... Adorei a foto da escada com o cobogó vermelho. Bem interessante... Um amigo meu fiz um projeto recentemente usando aqueles cobogós cerâmicos, utilizados entre os anos 50-70. Fez uma parede imensa em um jardim. Ficou muito interessante... Beijo!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário