O Diabo veste Prada

Não sei dizer exatamente como e porquê acontece muitas vezes em me perder na história de filmes, por estar muito atenta ao background deles. Adoro cenários e vasculhar a cena toda com o olhar. Muitos filmes marcaram história nesse sentido, e um deles foi O DIABO VESTE PRADA.
Muitos de vocês devem conhecer a trama que se passa em Nova York, mais propriamente na revista de moda Runway. A revista mais importante e famosa do mundo fashion,  por onde circulavam grandes marcas de luxo como: Chanel, Dior, Prada...
A revista é administrada pela sofisticadérrima e elegante Miranda (Meryl Street), mão de ferro, que literalmente arranca o couro das  pobres coitadas das suas assistentes. Impõe tudo o quer e na forma que deseja, sem se importar o mínimo com as pessoas. Mostra sua influência na base do tiranismo onde humilha, trapaceia. E o que é mais interessante, é que havia uma concorrência enorme para trabalhar com ela. Vocação para sofrer? Nada, todo mundo queria um pouco daquele PODER todo de Miranda, e do status que dava trabalhar na famosa Revista.
Bem, tramas de lado, vamos para o cenário da Revista que é meu objetivo. O escritório da Miranda, é bem clean, sofisticado e contemporâneo. Tudo muito claro, adoro ver a mesa de trabalho dela, a disposição dos quadros, misturado ao espelho. Nada demais, não há luxos excessivos, mais acho bacana ver o bom gosto e refinamento na escolha do cenário, por se tratar de um ambiente de trabalho.
Não tenho imagens da casa da Miranda, nem do Hotel chiquérrimo em Paris, onde se desenrola parte da história, que são bárbaros. Mas, fica a sugestão para este final de semana, para quem curte decoração e gosta de assistir um filmezinho para relaxar. Vale a pena!






 Imagens: tumbir, Cenas do filme O diabo veste Prada

Comentários

  1. Oi minha querida, vc com certeza é uma talentosa designer, tanto que seu olhar já está formatado para os detalhes e as formas, não tem como separar isso de vc, eheh, adorei as imagens que vc selecionou, formidáveis e nos inspiram muito, bjos Maruska, um findi maravilhoso para vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mara!
    Parabéns por seu incrível olhar crítico, detalhista e sensível de designer.
    Assisti várias vezes esse filme e não observei os detalhes lindos do office da Miranda.
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Oi Maruska,
    Eu adoro este filme e tenho ele aqui em casa.
    Obrigada por estar participando do sorteio.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.
    Boa Sorte!!!

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Marusla, eu amo esse filme, ele d+++

    Acabei de conhecer teu blog e já estou seguindo. Dá uma passadinha lá no meu cantinho se gostar segue de volta?

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da Meryl Street... esse cenário é ótimo! mas fiquei aqui lembrando do cenário de Mamma Mia, com ela, e que é liiiiindo tb! Aliás, tem umas janelas azuis nesse filme - que eu queria saber que azul é, pq é lindo!!!! Abs., bom domingo, Marion

    ResponderExcluir
  6. Oiee Maruska...Tudo bem??
    Ai ai...continuo amando o seu blog...Está cada dia melhor!!

    Estou de casa nova meninadacasaazul.blogspot.com

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Maruska! Eu adoro esse filme! Adorei também a escolha do post, o escritório realmente é perfeito, tudo na medida certa.
    Bjos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse filmes! ja perdi a conta de quantas vezes assisti <3 mas nao tinha reparado bem nos moveis xD são realmente lindos

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já gostava antes desse filme, agora vou ter que reassistir pela 9542512525255 vez hhauahuahuahuahauha... ADOREI O POST!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Maruska, já me inspirei, e já fiquei!... Muito interessante e muito chique o seu blog, gostei! bjsss...
    silvia-flordemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ma querida, brigada pelos votos de niver vu!!

    agora me fala essa mulher arrasou neste filme, vários looks perfeitos...beijos

    ResponderExcluir
  12. oi Maruska

    Confesso que não lembrava muito desses detalhes, acho que fiquei mais ligada nos modelitos...rs
    Mas o filme é uma delícia mesmo. Na próxima vez que assistir ficarei mais ligada na decor.
    Bjo querida, um ótimo inicio de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Maruska, eu também me perco nos filmes vendo os cenários. Adoro isso... Quando pequeno, assistia Tv só para ver cenários - juro para você. Sou capaz de descrever detalhes de cenários de novelas, miniséries, programas de TV... Lembra do meu post do Ghost? Amo aquele Loft no Soho! Adorei a primeira imagem... Realmente essa mistura de quadros de vários tamanhos e molduras em p/b dá muito certo. Beijo!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário