segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um apê com caixotes

Prova que dinheiro nem sempre é tudo quando se quer decorar e fazer bonito com pouca grana, é o reaproveitamento que este loft em Florença fez de caixas rústicas, tipo caixotes mesmo, usados indiscriminadamente em todo o apê.
A composição de caixotes formam módulos,  abrigam livros, objetos de decoração e ainda divide o espaço do living para o quarto, onde a própria cama é resultado dessa enorme economia com mobiliário, o colchão está apoiado em caixotes, que funciona como um estrado e base de apoio.
Bem pensado, o resultado é bem inteligente, além de toda questão do reaproveitamento  que já é uma coisa bem bacana.
Gente, desculpem pelo sumiço desta última semana, nos próximos dias vou postar o porquê da ausência.
Uma ótima semana para todos!




Via Marie Claire Maison

12 comentários:

  1. Este loft é lindo e super estiloso, um colírio para os olhos.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Oi Maruska, td bem gatuxa?
    Olha ...eu tenho algumas ressalvas com esses caixotes. Eu acho que deixa muito triste o ambiente sabe?
    Sou mais das cores e do alto astral.
    Mas não deixa de ser uma ótima idéia de reaproveitamento, já que a palavra de ordem é não desperdiçar nadaaaaaa!
    BJus querida
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  3. Maruska, isso é que é decorar gastando pouco!!! Claro que não é a situação ideal, mas funciona perfeitamente para quem está em comecinho de vida, querendo adquirir suas coisas aos poucos (e de forma difinitiva) por exemplo. Prefiro uma situação como esta em que o reaproveitamento é feito com criatividade e bom gosto que comprar móveis provisórios (que muitas vezes vão ficando, ficando...rssss). Adorei o post!!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida, senti a sua falta mesmo, e estou curiosa pelas novidades. Você sempre encontra imagens interessantes, com caixotes e ficou lindo, essa forma de arranjar com gosto até da forma mais econômica, me atrai demais, não se tem mais desculpas para não ter uma casa confortável, funcional e aconchegante como é o caso. Parabéns, bjos e uma semana excelente para você.

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, Esse seu post está fantastico, adorei cada cantinho de apê, muito inspirador, pena que esses caixotes não vemos por aqui... Mas salvei as imagens, quem sabe não consigo aproveitar essas ideias de outra forma.
    Aguardo noticias espero que esteja tudo bem. Boa semana !!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei genial! Posso compartilhar???

    Beijos, querida!!!
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi Maruska,

    adorei o post...adoro madeiras, adoro caixotes, pallets rssss

    adorei como mesa....e tb como outros móveis....beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maruska, com certeza esses caixotes foram muito bem aproveitados, em todos os sentidos. Gostei de terem mantido sua cara rústica, alguns até com restos de tintas. Algumas pinceladas de cor em objetos tornaram o ambiente super elegante. Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  9. Achei bastante criativo esses caixões, ate recomendei ao meu amigo que tem uma loja de livros usados, conhecida como SEBO, vamos ver com isso depois!!!! um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu amei esse jeito de usar os caixotes. Aliás, gostei desses caixotes quadrados. Queria uma dúzia deles!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  11. Maruksa! Aos pouquinhos vou me inteirando de tudo que perdi nos blogs amigos. Sempre muito bom vir aqui... E esse apartamento me chamou muito a atenção. Demais! Muito bom quando vemos um resultado bacana com custo baixo. Estou aqui na correria para chegar no Rio... será uma loucura sair de -11C para 40C. Jesus! Mas vamos lá... saudades da familia, amigos, do Rio... Nada que um ar condicionado bem potente não possa resolver...rs. E um belo carnaval! Quem sabe a gente não se esbarra nesse Rio? Seria bacana... Grande abraço Maruska!!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário