quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os novos escritórios

Assim como a casa de hoje em dia, reflete ambientes que a cada dia mais valorizam o bem-estar, projetos simples que são o próprio luxo de viver e morar de cada um, os ambientes comercias, entram nesta onda saudável e despojada atualizando o jeito novo de trabalhar, como se fosse o escritório uma continuação da sua casa.  

Vejam as imagens abaixo, e me digam sinceramente, se não daria o maior gosto de trabalhar assim?


 Parece uma sala de reunião de trabalho? Aqui as idéias devem fluir rapidamente.

 Ou que tal este espaço, para escrever na própria parede, parecendo grafite?

Janelas enormes passam bastante luz, sem as pesadas cortinas que abafam os locais de trabalho. Adorei as letras e números gigantes e os vasinhos nas janelas.



Cada um personaliza a sua maneira, e como quer seu cantinho. O par de tênis não sei se está aí porque o dono resolveu refrescar os pezinhos ou  se faz parte do décor colorido que ambientou seu espaço.

Aqui, um momento para pensar e relaxar. Um ambiente escuro, uma musiquinha e uma cadeira super estilosa. Sem outras informações no ambiente, a cabeça vai fundo nas novas idéias. 

Imagens design sponge

8 comentários:

  1. Oi, Maruska, realmente os escritórios têm mudado bastante nos últimos anos. Acredito que muito se deva à busca de um maior envolvimento e ao despertar da criatividade. Foi-se o tempo em que o valor estava nas máquinas, hoje, ainda bem, o valor humano é o grande diferencial. Lindas e inspiradoras imagens! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  2. oi Maruska, ambientes muito mais agradáveis pra trabalhar com muito mais prazer, receber luz natural com esses janelões da a sensação de mais liberdade!
    as fotos estão lindíssimas!
    Amei a postagem, bjuuuu

    ResponderExcluir
  3. Oi MAruskita...
    Que tema mais legal que voce "ideiou" , menina.
    Descoladíssimos.
    Bjus

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Oi Maruska!!! Adoro essas letras gigantes!!!!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  5. Olá Maruska, tudo bem?

    Janelas grandes sao lindas e entram bastante luz, mas para limpá-las...ai,ai,ai!
    Beijos e um ótimo dia para vc.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maruska!! Eu acho que um pouco desta tendência de transformar as áreas de escritórios em ambientes mais próximos de espaços residenciais se deve às alternativas de mobiliário corporativo disponíveis no mercado. O design em sua maioria é ultrapassado e os que se enquadram em um estilo mais moderno e de boa qualidade são caríssimos!!! Que bom que esta dificuldade tenha feito uma transformação nos ambientes corporativos fazendo com que sejam mais aconchegantes!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário