quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um apê em Salvador

Conhece esta letra de música? "Você já foi à Bahia, nêga? Não? Então vá! Quem vai ao Bonfim minha nêga, nunca mais quer voltar"...Este é um trecho da letra do grande e saudoso Dorival Caymmi,  numa homenagem como bom baiano a essa cidade hospitaleira e linda. Um convite para conhecer esta terra!
Legitimamente brasileiro e de frente para o mar de Salvador, este apartamento está localizado num prédio dos anos 50, espaçoso duplex com seus 250m2, e com um detalhe que fez a alegria da arquiteta Joana Requião na reforma, os 3m. de pé direito.
Derrubando paredes, surgindo vãos e assumindo como diz a arquiteta"vigas e pilares"  deu vez a este lindo apartamento, que respira toda brisa do mar.

Com paredes que parecem texturizadas, o living tem espaço generoso e enormes janelas que trazem muita claridade. Na decoração a atmosfera praiana e tropical fica garantida pela palmeira, e pela leveza do branco no mobiliário. Sofá com capa, um item que adoro!

O chão de réguas de madeira rústica, aquece  e traz sensação de conforto. Bem despojado o apê tem poucos elementos na decoração,  mesa de centro baixa com escultura de Carybé, uma gaiola enorme ao lado sofá, banquinho como mesa lateral e uma poltrona branca de Sérgio Rodrigues.

 As plantas trazem cor na varanda toda branca.

Neste ambiente, duas estantes funcionam bem lado a lado e possuem rodízios para facilitar a locomoção. A cadeira Luis XV, é um ponto de foco, tem pintura em dourado, e foi revestida com tecido floral . Com tudo integrado, aqui já se vê parte da cozinha.

 No escritório,  uma escultura de Florian Raiss.


Eta!! Delícia de vento.

Um pranchão de madeira, divide e suaviza o pé-direito, e foi aproveitado para quadros e livros.
A escada tem estrutura de ferro e cimento pintado de branco. Muito linda!!


Neste espaço, cozinha e sala de jantar. A bancada de apoio da cozinha tem os pés robustos e torneados. Contraste bacana com a mesa Tulipa e as cadeiras de estrutura metálica Brno.

 O mezanino tem sala íntima, com bancada para o cafezinho. A geladeira retrô é um charme!!


Cantinho do mezanino para o relax.
O quarto todo branquinho é simples, sem muitas informações,  traz sensação de bem estar. Voltado para a varanda, tem portas de venezianas no estilo camarão.

Adorei todo o apê!!

Imagens e fonte: Casa.com.br

5 comentários:

  1. Ah, Maruska, essa música é uma delícia, assim como esse apê! Adorei o uso das prateleiras e os alguns móveis antiguinhos e de madeira em contraste com outros bem modernex. Lindo! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  2. Oi Maruskita,
    Esse apê tem cara de salvador mesmo..aquele aconchego...bom gosto...e preguicinha.
    Lindimais...vc arrasou hoje.
    No bloguito tem uma resposta da Brasutil para voce sobre a cortadeira de grama.
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei demais esse lugar, noossa, o branco é realmente a cor certa para lugares quentes e pontuados de cor ficam o máximo, amei muito muito, super post, bjinhos, bom dia, flor do dia!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais, queria um assim... É perfeito!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário