segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dia da leitora

Hoje, o blog traz a postagem vinda de uma leitora, a Mônica.  Atendendo a este  pedido, em especial, resolvi abrir esta segunda, com seu texto e dicas.
Sem outras intenções que não sejam manter o blog, com informações sobre decoração, vamos ver o que a Mônica diz a respeito de como a decoração pode funcionar nos pequenos espaços.
Valeu Mônica!
Ótima segunda para todos!! 


Dicas de como ganhar espaço redecorando a sua casa 


Nossos lares estão ficando cada vez menores a cada ano que passa. Com certeza, a implementação de pequenos detalhes farão toda a diferença, além de arranjar um pouco mais de espaço na sua casa. Confira as dicas abaixo e consiga somar praticidade a decoração da sua casa!



Móveis Sob Medida

Fabricar móveis sob medida não é nada barato. Por isso, a escolha de qual será o móvel a ser fabricado dependerá de suas necessidades. Algumas dicas como guarda-roupas embutidos, estantes ocupando estrategicamente a lateral da parede da sala, são interessantes móveis para serem orçados.

Prateleiras

Talvez as prateleiras sejam as peças mais utilizadas para decorar hoje em dia. Podendo ser confeccionadas a partir de qualquer material (inclusive o reciclável) e colocadas em qualquer cômodo, desde o quarto até a cozinha, elas fazem o papel de substituir grandes armários aéreos e estantes.

Suportes

Não parece, mas suportes para aparelhos eletrônicos podem ser mais úteis do que imaginamos. Componha um novo design para a sua casa com o uso deles.
Reinvente espaços em sua casa
Se precisar, reorganize os ambientes de sua casa com caixas, baús e malas antigas. Além de darem um toque vintage ao cômodo eles também costumam ser itens bastante charmosos para salas e quartos.


Texto e imagem fornecida por : Mônica Araújo

7 comentários:

  1. Oi Bom dia...
    Falando em leitura comprei um livro sexta feira ;)

    li sua postagem e vi que vc colocou sobre as pratileiras que sao peças mais utilizadas para decorar hoje em dia penso mt em colocar no meu quarto....
    mas pensa em um quarto pequeno?? ;(
    nem ten parede sobrando hehehe

    mas é isso ai boa semana td de bom ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maruska,uma ótima colocação sobre peças que são um adianto para a falta de espaço. Acredito muito na organização como grande aliada para essa tarefa que muitas vezes parece impossível. Às vezes, a maneira de usar o espaço, até mais que a falta dele, é que faz toda diferença. Uma excelente semana pra vc, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mara,

    Muito obrigada pelo espaço. E que bom que as meninas gostaram! Fiquei muito feliz! :)

    Beijos,
    Monique Araújo

    ResponderExcluir
  4. Quanta dica legal Maruska!!! Adorei!!!
    Não esqueça que está tendo sorteio lá no blog!!! Venha participar
    bjs
    Cimara

    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA6ZMPXdcvw

    ResponderExcluir
  5. Oi Maruska

    A Monique mandou muito bem, simples e direta com ótimas dicas!
    Coisa boa ma colaboração assim!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Ei, Maruska, quanto tempo, gata! Saudades! Menina, quando vi este post me lembrou tanto a décor do meu último apê...ai que saudade!!!Tbm fiz rack suspenso e painel madeira que ficava mais para o lado direito.
    bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário