segunda-feira, 8 de julho de 2013

Que tal uma adega em casa?



Neste tempo que o calor já acenou com um até breve, e as temperaturas já estão mais amenas ficar em casa curtindo um bom vinho, para quem gosta de degustar e armazenar rótulos de boa procedência, é uma ótima pedida.
O blog, meio que de férias, retorna hoje com uma novidade: uma parceria com o excelente site eudecoroque numa proposta bacana vem trazendo, hoje, sugestões e dicas valiosas para quem quer construir a sua própria adega.
Ao site eudecoro,  meus agradecimentos pelo trabalho de primeiríssima.
Vamos lá?


15 formas originais de incorporar uma adega na decoração

Os amantes do vinho necessitam de ter a sua coleção de garrafas sempre por perto e, embora nem sempre seja fácil incorporar uma adega na decoração da casa, não é impossível. Quer tenha uma casa grande ou pequena, não faltam sugestões originais e bonitas para garantir, ao seu vinho, um merecido lugar de destaque




A cozinha é sempre um bom local para ter uma coleção de vinho e, à falta de uma adega, as garrafas podem ser dispostas de tal forma que não só ficam organizadas, como emprestam um fator “wow” à própria decoração.



Uma boa adega é sempre um motivo de orgulho, por isso, porque não deixá-la brilhar na sala de estar, com um móvel feito à medida? Será, sem dúvida, um excelente tema de conversa sempre que tiver convidados em casa…


Solução perfeita para espaços pequenos, aproveite uma parede ou pilar inutilizado para criar uma mini-adega, com grande estilo!


Se o espaço não for um problema, porque não encaixar uma adega num dos patamares das escadas da casa? O efeito é realmente surpreendente…


Uma pequena dispensa ou copa pode ser facilmente transformada numa adega prática, multifuncional e com muita arrumação.


Uma boa coleção de vinhos pode ser assemelhada a uma bela coleção de arte, por isso, porque não dispor as garrafas como se estas estivessem numa galeria? Em termos de decoração, o efeito final é impressionante!


Outra forma prática de incorporar uma adega na decoração de uma casa sem grande espaço para tal, é aproveitar o espaço sob as escadas… genial não?


Há quem tenha um walk-in closet e há quem tenha uma walk-in adega: a verdade é que uma solução como esta não deixará ninguém indiferente!


Jantar rodeado de uma deliciosa coleção de vinhos é o sonho de muita gente e, incorporar a adega na própria decoração da sala de jantar vai tornar esse sonho uma realidade…



Se tem uma coleção de vinho que é top secret, então essa requer uma adega ultra-secreta também! Fonte Imagem: http://www.bayparkdream.com/


Mais uma solução de adega para espaços pequenos: basta aproveitar uma pequena parede vazia para criar uma mini-adega com grande sabor!



Uma impressionante parede de vinho na cozinha ou na sala de jantar, não só resolve o problema de como incorporar uma adega em casa, como dá um toque surpreendente e original à decoração.


Um expositor próprio, para acolher uma adega no meio de outra divisão, será
 certamente um detalhe inesquecível na decoração de qualquer casa…



Se prefere uma adega mais privada, pode transformar um pequeno armário no local secreto onde guarda os melhores néctares dos deuses… longe da vista, mas não longe do coração…




Incluir uma adega na decoração pode ser tão simples como incorporá-la numa divisória de espaços: uma solução 2-em-1 prática e bonita.


2 comentários:

  1. Oi, Maruska, parabéns pela parceria! Sem dúvida, um vinho é uma excelente pedida nesse friozinho. Ótimas sugestões e gostei muito da adega aproveitando o espaço embaixo da escada. Uma prova de que uma adega é possível sim em espaços mais modestos. Beijo e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeii o post! Muito criativo, com otimas escolhas de imagens de referencia! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário