Apê inspiração do livro 50 tons de cinza

Certo que não li  o livro " 50 tons de cinza", da autora E. L. James, mas confesso que fiquei bastante curiosa ao saber que o apartamento que inspirou a trilogia tem um pé na realidade. 

O apartamento fica em Seattle, e é similar ao apê que a autora menciona no seu livro. Mesmo sem ter pisado lá, todo seu conhecimento foi baseado numa campanha de marketing, ela muito bem inspirada, resolveu apostar nesse luxuoso cenário para seu personagem.

Tudo isto me faz lembrar das grandes influências e inspirações que cenários de filmes exercem na nossa decoração, e na verdade também a realidade atuando na ficção, como neste caso.
O Casa Cor de São Paulo, por exemplo, teve uma montagem de ambiente, neste ano, baseada no tema. As influências interagem sempre.
A arquiteta Brunete Fraccaroli, criou um espaço inspirada no best seller. Com o temático cinza, 
sob o titulo, "mil tons de cinza",  Brunete  usou a emblemática cor, que tão bem representa as construções de luxo das grandes metrópoles.

A inspiração do livro:








Algumas das imagens do Casa cor Sp/2013 por Brunete Fraccaroli




Imagens e referências: site zap,imóveis - Casa Cor SP 2013

Comentários

  1. Adorei Maruska, fiquei curiosa para ler o livro tb, belissimos trabalhos, adorei a versão de Brunette, linda demais, adoro quando as cores se esvaem no conjunto e nada pesa tudo se integra, belissimamente, bjos, flor, um ótimo final de semana, amo tuas dicas e inspirações, tocam fundo minha alma, são sempre inovadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário