Casa de madeira


Admiro e adoro os projetos dos arquitetos brasileiros. Merecidamente, seus trabalhos gozam de grande prestígio pelo mundo afora. A criatividade, e o lado artesão brasileiro, levaram muitos nomes a este reconhecimento. 

Esta casa bem brasileira,  é um projeto de Carlos Motta. Arquiteto que tem respeitável trabalho com madeira e um grande currículo abrangendo design de moveis, esculturas, entre outros.
Voltando a casa, ela esta localizada na Serra de Botucatu em São Paulo, nos seus 550m2,  tem a parte central suspensa por pilotis, e um ar de campo que atrai.

Praticamente quase toda em madeira, a casa tem ao redor uma vegetação privilegiada. Como adoro plantas e jardins, é um ponto que me chama sempre a atenção!
O interior com pé-direito altíssimo, deixa ver a beleza do forro do telhado. De lá descem enormes pendentes, da Dominici, fazendo um jogo muito bonito na iluminação. 
O mobiliário é elegante, poltrona Parati, pelo Ateliê de Carlos Motta  na sala da lareira, assim como a carpintaria de cedro de todos os armários.
No mais, vamos conferir esta casa bem iluminada e integrada ao seu exterior?
Ótima semana!











Imagem: revista casa e jardim.

Comentários

  1. Oi, Maruska, é linda, aconchegante, clara. Os projetos brasucas têm um traço peculiar, um brilho que a gente se identifica de longe. Tenha uma ótima semana também! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hola Maurska que linda esa casa de madera muy acogedora ,, usted tiene un blog muy lindo ,
    Cariños
    Angélica

    ResponderExcluir

Postar um comentário