quinta-feira, 3 de julho de 2014

Casa de sobrado em São Paulo

Se me perguntassem sobre um sonho, respondo rápido que seria reformar e morar num sobrado. Adoro aqueles achados imperdiveis que tornam sonho em realidade e fazem consequentemente a gente muito feliz. 

O sobrado das imagens que vamos ver, é fruto de uma transformação inteligente que ampliou espaços da casa. Projeto dos arquitetos, Tito e Chantal Ficarelli, as mudanças foram realizadas numa área de 340 m2, numa construção datada dos anos 60.

Para aumentar a área lateral que abrange a sala de estar, os arquitetos bolaram uma caixa de vidro que avança 80 cm no jardim lateral, dotada de ventilação lateral por venezianas de madeira.
Ampla e bem iluminada a casa teve seus espaços integrados, e uma nova escada mais confortável foi erguida aproveitando o alargamento que surgiu com a parede de vidro.

A reforma seguiu pela casa, dando novos ares e trazendo novas possibilidades para os donos melhor usufruírem do seu simpático sobrado.

Imagens via Casa e Jardim

5 comentários:

  1. Adorei, o espaço é perfeito e que espaço...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maruska, sensacional essa reforma. Confesso que tenho um certo "bode" de sobrados, justamente por conta da deficiência da iluminação natural. Mas, ultimamente, tenho visto projetos incríveis, como esse, onde se recorta muito e a casa se enche de luz. Ando mudando meus conceitos...Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que casa mais linda...Eu amei...beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda e ensolarada - amei!
    Beijos e bom fim de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário