O décor de Games of Thrones

Boa tarde queridos! Tudo bem? Hoje o blog traz um post muito especial,  um conteúdo exclusivo que nos foi oferecido gentilmente pelo Westwing, conceituado site de decoração, como todos sabemos. 

Com uma proposta bem bacana, baseada na série de reconhecido sucesso, o Westwing mergulha no universo dos cenários de Game of Thrones, e nos mostra a partir de elementos de decoração, de como as famílias de Westeros,  poderiam se inspirar e criar nos dias de hoje, ambientes com a mesma atmosfera de suas casas.  


A decoração de Game of Thrones

O final da quinta temporada de Game of Thrones ainda deixa os fãs bastante perplexos. Esta série conquistou, em cinco anos de acontecimentos inesperados, profundidade psicológica e conspirações, muitos seguidores.
Para explicar o grande sucesso: uma produção responsável por cenários de excelência e figurinos impressionantes, de fato muito próximos da perfeição. Assim, baseando-se nestas ambientações, produções e clima, o site de decoração Westwing pensou como poderia cada família de Westeros criar casas, nos dias de hoje, com as mesmas identidades do universo de Game of Thrones. Surpreenda-se com o resultado e inspire-se a partir da criação de George R.R. Martin.


CASA STARK              


Os senhores do Norte têm como lema ‘’O inverno está chegando’’ e carregam um lobo em seu brasão. Eles inspiram uma casa em estilo escandinavo, cheia de elementos invernais que remetem aos animais de estimação de Winterfell. O resultado é um ambiente perfeito para esperar a chegada do frio.


CASA TYRELL 


Já os Tyrell estão intimamente juntos do campo e da natureza. Como sua sede fica no Jardim de Cima, a família de Lady Olena conta sempre com um figurino com tons de verde, azul, róseos. Por toda parte estão folhas e flores.
Os cômodos que inspirados nos Protetores do Sul têm como marca o Vintage. Nele pode-se ver as flores presentes em seu símbolo e os verdes. Podemos até imaginar as mulheres Tyrell sendo anfitriãs de amigas - e inimigas - em um chá da tarde.

         


CASA LANNISTER 
         


Na letra de ‘’As chuvas de Castamere’’, canta-se ‘’Num manto de ouro ou num manto vermelho, suas garras de leão mantêm’’. Por isso, um estilo imponente para a família mais poderosa e rica da trama foi escolhido para compor o ambiente dos herdeiros do Rochedo Casterly. As cores da família e a figura do leão figuram no cômodo também.

         

CASA BARATHEON 
  


Atual dona do Trono de Ferro, a casa Baratheon é composta somente por personagens masculinas. Em ambiente rústico para representar o gosto do Rei Robert pela caça, as ossadas e pele tornam bastante masculino os ares desta composição.

         


CASA TARGARYEN 


Pautados no “fogo e sangue” presente no lema Targaryen, o cômodo de Khaleesi é dramático, grandioso, escultural. Com um toque ambição, é possível imaginar a Mãe dos Dragões somando mais vermelho a esta sala.

          














Comentários

  1. Gostei da ideia de postar sobre a decoração dessa série, e de dar ideias aproximadas, embora eu não a siga. Vejamos, acho que em cada caso há uma peça que me agrada. Casa Stark - gosto da almofada de pelo, na Tyrell gosto de tudo (muito fresca), na Lannister, gosto da almofada, a caixa e a poltrona, na Baratheon talvez o sofá e na Targaryen acho que tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  2. OLà Maruska tudo bem ?'
    olhe não vi a serie, mas achei a ideia bem interessante.


    baci

    ResponderExcluir

Postar um comentário