Hoje é dia de rosa, bebê!

A Pantone,  como sempre gostamos de falar aqui no blog, através de suas pesquisas que envolvem o meio das artes, moda, tecnologias, design de interiores, enfim, tudo que nos vemos cercados, descobre tendências desses mundos, evoluindo em cartela de cores.

A cor eleita no seu catálogo para o ano de 2016, é o rosa quartz:
Um tom pastel clarinho, que segundo a diretora executiva do Instituto de cor Pantone,  Leatrice Eiseman, tem muito a haver com nosso momento eletrizante tecnológico, a cor pastel teria um sentido psicológico de acalmar, abrandar esse ânimos.
Segundo ela "O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves", explicou ao WWD.

O que está nas passarelas da moda, também vai estar nas nossas casas. Incluir um tom delicado como esse na decoração, pode ter um resultado muito satisfatório no nosso bem-estar. O rosa funciona bem, não só nos quartos, como imediatamente pensamos, mas em outros ambientes da casa como vamos agora conferir. Bora lá?


Na moda, a linda Izabeli Fontana, com um rosa suave de arrasar quarteirão.

Nos nossos interiores:


Apenas um quadro, para dar o tom.


Nas paredes, a leveza com o branco.


No detalhe da porta


Uma geladeira rosa, adoro!


Na cozinha. Armários bem suaves, uma proposta bem diferente para este espaço acostumado aos tons mais fortes.






 E para os que não conseguem, ficar apenas com a palidez do rosa, a composição com tons vibrantes, é super válida 

Fonte e imagens Casa Vogue

Comentários